Estratégias promocionais no cinema: estudo de caso do filme Minha mãe é uma peça 3.

No Thumbnail Available
Date
2023-06-01
Authors
TELES, João Pedro Lourenço
LIMA, Marisa Silva Cardoso
OLIVEIRA, Sara Santos de
Journal Title
Journal ISSN
Volume Title
Publisher
UNEX - Centro Universitário de Excelência
Abstract
Este estudo tem como tema a promoção de cinema, tendo como objetivo descrever quais foram as ações de marketing utilizadas para divulgação do filme “Minha Mãe é uma Peça 3”. Para realizar este estudo, foi necessário entender as manobras utilizadas no meio online como redes sociais e também offline como eventos de entregas de brindes. Para isso foram utilizados os estudos de Kuazaqui (2016), Brito e Pereira (2020, p.8), Ramos (2014), Philip Kotler e Keller (2012), dentre outros sobre as estratégias de promoção. Para entender este sistema foram utilizados os autores Babin e Harris (2015), Gummesson (2018), Brons e Burgess (2019) e, por fim para o estudo das estratégias do filme fez-se uso dos estudos de Ludke (1986), Severino (2007) e Martins (2008). Este estudo contém um levantamento da história criada por Paulo Gustavo e utiliza a pesquisa bibliográfica para atingir os objetivos propostos. Na análise, são indicadas as principais ações desenvolvidas para divulgar o objeto de pesquisa, como cartazes de filmes, trailers e redes sociais, nas discussões são relatados que o meio digital tornou mais próximo o filme com o público, assim como a identificação com a história da trama.
Description
A Ata anexada, até o momento, não consta datada e assinada pelos membros da banca.
Keywords
Citation
TELES, João Pedro Lourenço; LIMA, Marisa Silva Cardoso; OLIVEIRA, Sara Santos de. Estratégias promocionais no cinema: estudo de caso do filme Minha mãe é uma peça 3. Orientador: Reginaldo Gonçalves do Amaral. 2023. 33 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Bacharelado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, UNEX - Centro Universitário de Excelência, Vitória da Conquista, 2023.