COMUNICAÇÃO SOCIAL - PUBLICIDADE E PROPAGANDA
Permanent URI for this collection
Nesta coleção encontre-se os trabalhos acadêmicos de conclusão de curso (TCC) relacionados a Comunicação Social - Publicidade e Propaganda da unidade de Vitória da Conquista da rede UniFTC.
Browse
Browsing COMUNICAÇÃO SOCIAL - PUBLICIDADE E PROPAGANDA by Author "GONÇALVES, Hellen Ribas"
Results Per Page
Sort Options
-
ItemBusiness case Natália Beauty Clinic: marketing sensorial aplicado a serviços de beleza.(UNEX - Centro Universitário de Excelência, 2023-06-01) SOUZA, Fernanda Santos ; GONÇALVES, Hellen RibasO presente estudo tem como objetivo analisar as características do marketing sensorial da Natália Beauty Clinic. De maneira específica, examinar de que forma essas estratégias são executadas e por fim, apontar a finalidade do marketing sensorial. Como estudo de caso, as pesquisadoras abordam o case de sucesso, a trajetória da empreendedora Natália Martins (CEO da Natália Beauty Clinic) conhecida nas mídias como a empresária que saiu de 90Mil em dívidas e fatura milhões trabalhando de pijama. Por meio de estudos levantados, através de pesquisas bibliográficas com a leitura de livros, artigos acadêmicos e outros materiais de cunho técnico e acadêmico, com o propósito de fazer um apanhado completo sobre este estudo, entende-se que é de grande valia não só para agregar conhecimento aos profissionais que atuam na área de marketing, como também para empreendedores na área de serviços de beleza. Esse estudo também é de suma importância para as pesquisadoras, que decidiram buscar mais conhecimentos a respeito do marketing sensorial, uma vez que este segmento foi pouco aprofundado na formação acadêmica. Aplicando o marketing sensorial a serviços de beleza especificamente, o que antes era intangível, torna-se tangível. O consumidor passa a ter uma outra perspectiva de consumo, as experiências sensoriais fazem com que a marca humanize e estimule as sensações físicas e emocionais do cliente. Como é o caso da Natália Beauty Clinic, onde é desenvolvido estímulos quanto ao uso de ferramentas sensoriais. As clínicas possuem uma identidade visual marcada com muitas flores, é servido um café com Nutella, utiliza Music Branding, aromaterapia e massagem facial nos atendimentos; além de outras estratégias sensoriais que serão analisadas neste presente estudo. Para desenvolver esta análise, logo surgiu o problema: Como a Natália Martins se tornou referência em empreendedorismo no segmento dos serviços de beleza, com a sua marca Natália Beauty Clinic? Esse questionamento foi respondido pela CEO, através de entrevistas em canais de YouTube e podcasts coletados pelas pesquisadoras. Ao concluir, todas as hipóteses levantadas durante o estudo foram confirmadas através das pesquisas ao longo do trabalho. Identificando que o objeto estudado utiliza de todas as características do marketing sensorial. A clínica desenvolveu ações que estimulam mais de uma vez o mesmo sentido do consumidor, de forma direta e indiretamente. Estas ações fidelizam e encantam os clientes, além de agregar valor à marca. Foi desta forma que a Natália Martins se tornou referência em empreendedorismo com um negócio que gera mais de R$ 20 milhões anualmente.